sábado, 25 de outubro de 2008

Fácil? Não tanto quanto lhe parece...


Fácil falar, como eu disse em um post anterior... Pra quem está de fora é mesmo...

Fácil dizer: "Vai em frente! Pula fora!" Simples assim, ou desejo reprimido também?

Como eu disse, falta coragem, principalmente para admitir o desejo da mudança, a vontade de chutar o balde e ser feliz! Não é o meu caso. Meu desejo é ser FELIZ, só isso!

Se minha vida fosse um livro, poderia ser inspirado numa comédia romântica como Bridget Jones, ou mesmo em Madame Bovary, um romance francês de 1857, que nada deixa a desejar aos dias de hoje.

Minha personagem seria uma mulher em busca da felicidade, meio desajeitada talvez - como a Bridget, porém determinada - como Emma Bovary - a satisfazer os desejos do coração, independente de apoio ou pré-julgamentos.

Quem sabe inspirada em outra obra literária, O Príncipe de Maquiavel, seguindo o lema "os fins justificam os meios". É isso!

Acho que esta última obra está muito mais para a minha vida do que as sonhadoras Bridget e Bovary. Enquanto a vida vai seguindo, os meios vão se confundindo, esperando que tudo se encaminhe para um REAL final feliz.

Nenhum comentário: