sexta-feira, 17 de outubro de 2008

... e não viveram felizes para sempre...

Ahhh o amor... Tudo muito bem, muito bonitinho, mas falar de amor nem sempre é lindo e colorido como a gente costuma ver por aí.

Mulheres então têm o dom de enfeitar as histórias, talvez da forma como gostariam que ela fosse, ou mesmo como elas ACREDITAM ser. Não que seja "enganação", mas um desejo profundo de que as coisas sejam como sempre sonharam, idealizaram: cavalo branco, príncipe encantado, sabe?

Mas o que fazer quando o príncipe vira SAPO? A gente beija, beija, beija, mas o dito cujo nem de longe toma formas mais agradáveis. O que fazer? Devolver a oferenda pro brejo pode não ser tão fácil assim.

Vontade não basta. É preciso esgotar as esperanças e acima de tudo coragem. Não que seja uma tarefa difícil se livrar daquele encosto, mas coragem de jogar pela janela uma história que um dia foi feliz, ou então não teria virado história nunca!

O conforto de uma relação onde quem está de fora pensa "serão felizes para sempre", colabora para a acomodação nestas situações. "O que os outros vão dizer?" Infelizmente muitas mulheres vão se conformando com tudo com medo de encarar opiniões de gente que nada tem a ver com nada.

Minha opinião? IGNORE! Ninguém paga suas contas, nem seca as lágrimas do seu travesseiro para dizer qualquer coisa quando você resolver assinar sua alforria.

É, você pode estar pensando: Falar é facil! E é mesmo. Falar é bem mais fácil do que agir. Se você já chegou até aqui, mas ainda falta a tal da coragem para decidir sobre o seu futuro, relaxe. Você não é a primeira nem será a última.

Bem vinda ao mundo real, onde não existe príncipe encantado. Aqui você faz suas próprias escolhas, escreve a sua história, e de preferência, dá à ela um final MUITO feliz.

2 comentários:

***Maria Louca*** disse...

Felizmente ainda podemos escolher esse final muuuito feliz sendo com ele ou sem eles, somos capazes, podemos! N é possível q estamos fadadas a só ser felizes com essas criaturas, n entra na minha cabeça isso, n pode ser assim e não é! Então fooooooda-se muuuuito bem fodido o mundo e bora agir a favor da nossas vontade da nossa felicidade e que se dane o restante...

Anônimo disse...

Devemos trocar o nome maria louca para maria braba, o mulher arretada, mas na sua total loucura disse a mais profunda verdade!