quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Listando...

Sabe como é esse povo neurótico organizado que faz lista pra tudo (eu!!!), né??? Lista dos 10 mais isso, 10 menos aquilo, 10 dicas do que fazer na hora H... Aííí eu resolvi listar coisas que não se deve fazer!!!
Exatamente!!! Em se tratando de relacionamento, sabe aquele tipo de mulher (eu!!!) que não deixa o bofe em paz enquanto não arranca dele "o que é que você tem amorecooooo???" Ui... Então, resolvi listar 05 coisinhas que bofe nenhum merece que você (namorada, esposa, amante, tico-tico no fubá...) em galáxia nenhuma faça:

1. Fazer rodeios
A maioria das mulheres prefere dar indiretas e não vai direto ao ponto. Exemplo: a esposa quer que o marido seja tolerante com a sogra. Em vez de pedir isso, insinua: “Você devia ser mais gentil com as pessoas”. A indireta soa como um puxão de orelha. Que tal usar palavras positivas? Por exemplo: “Eu iria adorar se houvessemais diálogo entre você e minha mãe”.

2. Revelar intimidades
É comum que, com o passar dos anos, a intimidade do casal aumente. Mas é inadmissível que esses segredos -como a posição sexual predileta de vocês - sejam divulgados em uma roda de amigos, por exemplo. Antes de abrir o bico, use o bom senso: se achar que um comentário poderá irritá-lo, não faça. É melhor perder a piada do que o bom humor dele.

3. Planejar a vida dele
De manhã, compras; à tarde, consertar a porta... Ok, seus planos são perfeitos e o objetivo é agradar o amado. Mas e a liberdade dele? Quando você programa o dia dele, o faz se sentir como um robô. Seja mais flexível! E sempre pergunte: “Qual é a sua sugestão pra hoje?”.

4. Apelar para as lágrimas
Nós, mulheres, somos mais sensíveis. Eles, homens, sabem disso, mas odeiam quando a discussão é interrompida pelas lágrimas femininas. Não é que você esteja proibida de chorar. Porém, se cair em lágrimas sempre que as coisas complicarem, vai parecer apelação sua para fugir do confronto. Então, tente controlar as emoções. Não se faça de vítima e veja os dois lados da moeda.

5. Insistir na frase: “O que há de errado?”
Toda mulher já viveu uma situação parecida. O marido está quieto e ela pergunta se aconteceu alguma coisa. Ele diz: “Não é nada”. A resposta não a convence e, então, ela pergunta de novo, e de novo... Entenda: os homens são mais discretos por natureza. Portanto, se ele estiver calado, não deduza que a relação de vocês está em risco. Respeite-o, e espere essa quietude passar.

Então é isso benhê... Se for alguma coisa com você, em algum momento você vai saber... Se ele resolver conversar com você, ótimo!!! Sinal de que ele confia e se sente à vontade para expor seja lá o que for que esteja tirando o sossego dele... Agora, se ele se fechar como uma ostra, deixa o cara em paz, curtindo a fossa dele e SEJA FELIZ!!!

Nenhum comentário: